A prefeita Giselle Araújo recebeu no dia 12, na Secretaria de Educação, a equipe da Universidade Federal de Goiás (UFG), para tratar sobre a instalação do campus em Cidade Ocidental. O reitor Edward Madureira, representantes da EMSA Empreendimentos, empresa doadora da área, o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Araújo (PRB), representando o Poder Legislativo, juiz André Jucá, secretários Igor Araújo e Inês Loiola, de Governo e Educação, respectivamente, e demais representantes do Poder Executivo, fizeram os acertos finais para oficializar a destinação da área de 500 mil metros quadrados, localizada no bairro Morada das Garças. 

A empresa contratada pela EMSA apresentou um pré-projeto urbanístico, destacando os investimentos necessários em infraestrutura que irão impactar no município, para viabilizar o acesso à universidade. “Minha equipe está à disposição para transformar o sonho da vinda da UFG em realidade”, destacou Giselle. 

“Vim para Cidade Ocidental em busca do sonho da casa própria. E é uma satisfação muito grande, como prefeita, vivenciar o desenvolvimento de nosso município. A vinda da UFG será um marco em nossa gestão. Vamos trabalhar para que possamos oferecer toda a infraestrutura necessária para comportar uma instituição que irá agregar ainda mais valor ao nosso município”, destacou Giselle. O juiz André Jucá também se disponibilizou a colaborar no que for de sua competência.


De acordo com algumas projeções abordadas na reunião, após ter a escritura da área em mãos, será definido o projeto, realizada licitação para em 2014 iniciar as obras e, entre o segundo semestre de 2015 e o primeiro de 2016, realizar o primeiro vestibular. Quanto aos cursos, inicialmente serão oferecidos cinco. Será feito um levantamento para definir quais faculdades atendem ao perfil da região.


Após a reunião, os participantes foram até a área para conferir onde será instalado campus universitário.